O presidente da Câmara barbarense, Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), e o vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), estiveram no CRAS IV (Centro de Referência de Assistência Social do Conjunto Habitacional Roberto Romano), na última sexta-feira (6), para analisar o espaço onde será o desenvolvido o primeiro dia de atendimento jurídico e social à comunidade. Os parlamentares estiveram acompanhados do vice-prefeito, Felipe Sanches, do presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Berlatto, e do líder comunitário Atanael Motta Júnior, mestre de capoeira e historiador.
Esse primeiro atendimento será realizado em 19 de agosto, das 13 às 16 horas, no CRAS IV, localizado na rua Jorge Juventino de Aguiar, 75, no Conjunto Habitacional Roberto Romano. Neste dia, a população do bairro terá um período para sanar dúvidas relacionadas a direitos e ações trabalhista, civil e criminal. A OAB disponibilizará profissionais especializados nestas áreas e contará com o apoio de alunos que estão cursando direito pela Faculdade Anhanguera, na unidade de Santa Bárbara d’Oeste, os quais serão responsáveis por fazer a recepção e triagem dos munícipes e encaminhamento ao atendimento profissional.
Este projeto é uma iniciativa da Câmara Municipal, por meio dos vereadores Joel do Gás e Kifú, que conta com o desenvolvimento da OAB, apoio da Prefeitura e da Faculdade Anhanguera. Este projeto será realizado nos bairros periféricos da cidade, com o intuito de oferecer orientações e atendimento jurídico para a população. A Câmara Municipal será responsável em apontar as necessidades de cada região para realizar o cronograma das próximas regiões. A Prefeitura, por sua vez, deve auxiliar com a disponibilização de espaços para a realização dessa ação social.
“Para as comunidades será mais uma oportunidade para sanar dúvidas, apresentar soluções, apontar direitos e, se necessário, futuros agendamentos,” disse Kifú.
Comments