Os vereadores Júlio Cesar Santos, o Kifú, e Esther Moraes, ambos da bancada do PL no Legislativo barbarense, são autores de requerimento de informações sobre o tratamento da endometriose em Santa Bárbara d’Oeste. Os parlamentares destacam que essa é uma doença crônica e inflamatória complexa, que afeta mulheres em idade reprodutiva, sendo uma das principais causas de infertilidade feminina.
No requerimento, Kifú e Esther perguntam quais são os protocolos de atendimento e tratamento para pacientes com endometriose e se existe algum acompanhamento específico para essas mulheres. Eles também indagam de que forma é feito o fornecimento dos medicamentos para esse tratamento e se tem ocorrido algum atraso na entrega desse tipo de medicação no Município.
Ainda no pedido de informações, os vereadores questionam se todas as Unidades Básicas de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste disponibilizam o atendimento com ginecologista ou obstetra e se existem ações públicas preventivas para diagnóstico e tratamento precoce dessa doença. Em caso de resposta afirmativa, eles perguntam quais são essas ações.
Comments