O vereador Kifú (PL), questionou as secretarias de Saúde e de Governo sobre os repasses à Santa Casa. Segundo o parlamentar, o questionamento se tornou pertinente após a divulgação de falsas informações sobre a falta de repasse de recursos pela Prefeitura ao hospital.
Em resposta ao vereador, durante reunião feita de maneira remota, representantes da Administração informaram que os repasses à Santa Casa estão em dia e que, atualmente, o Poder Executivo repassa R$ 1,5 milhão (recursos exclusivamente próprios do Município) para o custeio das atividades no Hospital todos os meses. Apenas em 2021, o hospital deve receber mais de R$ 19 milhões somente em recursos da Prefeitura.
Ainda na reunião, o vereador foi informado que, nos últimos dias, não houve nenhum problema com relação aos atendimentos no hospital, sendo que todos os pacientes atendidos pela rede municipal foram devidamente contemplados quando precisaram ser transferidos para essa unidade, seja em leitos clínicos de UTI convencional ou Covid.
Segundo representantes da Santa Casa, recentemente o hospital sofreu um bloqueio judicial de recursos provenientes do programa Santas Casas Sustentáveis, firmado com o governo estadual, causado por ações trabalhistas de 2013. “O município de Santa Bárbara d'Oeste, inclusive, ajudou a equacionar toda a situação e esses recursos já foram desbloqueados”, explicou Kifú depois da reunião.
Comentarios