A Câmara barbarense, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Universidade Anhanguera e a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promovem, na próxima quinta-feira (19), no Conjunto Habitacional Roberto Romano, o projeto Cidadania para Todos, com orientação jurídica gratuita à população. O atendimento será realizado, de maneira presencial, das 13 horas às 16 horas, no CRAS IV (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na rua Jorge Juventino de Aguiar, 75.
Este projeto é uma iniciativa da Câmara Municipal, por meio dos vereadores Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), e Júlio César Santos, o Kifú (PL), que conta com o desenvolvimento da OAB, apoio da Prefeitura e da Faculdade Anhanguera. Por iniciativa dos parlamentares, o Cidadania para Todos será realizado nos bairros periféricos da cidade, com o intuito de oferecer orientações e atendimento jurídico para a população.
A Câmara Municipal, por meio dos vereadores, deve apontar as necessidades de cada região para realizar o cronograma das próximas regiões. A Prefeitura, por sua vez, vai auxiliar com a disponibilização de espaços para a realização dessa ação social, enquanto a OAB e a Anhanguera oferecerão o atendimento, respectivamente, por meio de seus advogados e estudantes de Direito.
“Para as comunidades será mais uma oportunidade para sanar dúvidas, apresentar soluções, apontar direitos e, se necessário, futuros agendamentos,” disse Kifú.
Comments