O vereador Kifú, acompanhou ontem (30), parte dos serviços de manutenção e limpeza de fios e componentes em diferentes trechos da rede elétrica de Santa Bárbara d´Oeste. Essas providências foram solicitadas à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) por Kifú e o vereador Bachin Jr. (MDB), autores do Projeto de Lei nº 223/2021, aprovado na sessão do último dia 07 de dezembro, sobre a responsabilidade das concessionárias, bem como dos ocupantes dos postes de iluminação pública, pela utilização, limpeza e manutenção de fiação.
“Após ser aprovado na Câmara Municipal com pareceres favoráveis, esse projeto foi encaminhado ao prefeito, porém ainda não foi regulamentado no Município. Na lei, fica estipulado que o não cumprimento do disposto acarretará penalidade de multa de até R$ 1.300”, explica Kifú, esclarecendo que os serviços se deram devido ao grande número de reclamações que chegaram aos parlamentares sobre fios e componentes espalhados e que tem gerado preocupações quanto à poluição visual e segurança.
Além da manutenção realizada no local pela CPFL, os técnicos responsáveis registram e notificam as empresas responsáveis e cobram por melhores serviços. “Esse é um serviço com período determinado para atender os casos mais emergenciais na cidade e com riscos visíveis, especificados por nós vereadores”, afirma Kifú, que esteve acompanhou a equipe da CPFL nos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Paulista, Jardim Conceição e Jardim Barão. “Os serviços se estendem pelos próximos dias e ainda é necessário por toda a extensão da rua Araçatuba, avenida São Paulo e adjacências, na região leste”, diz o vereador.
Kifú destaca, ainda, que tem acompanhado de perto os trâmites determinados na lei, junto ao setor de Fiscalização de Obras e Posturas do Munícipio, para combater a prática de descarte irregular de fios e componentes. “Hoje, todos os munícipes devem registrar as solicitações por este serviço no telefone da CPFL, que é 0800-010-10-10. A companhia envia um técnico ao local para identificar qual é a empresa responsável e notificar para executar a manutenção”, avisa o vereador.
Comments