O vereador Kifú, recebeu, na última semana, resposta da Administração Municipal ao Requerimento 297/2021, por meio do qual ele pedia informações a respeito do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) em Santa Bárbara d'Oeste. Ao apresentar esse questionamento, no início do mês passado, o parlamentar destacou que esse serviço tem se tornado essencial dentro do município, auxiliando muito no atendimento médico e na atenção básica pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
No documento encaminhado ao vereador, assinado pela secretária municipal de Governo, Patrícia Regina Marques de Martino, a Prefeitura informa que o processo de trabalho do SAD está organizado através de encaminhamentos de diversos serviços, como Hospital Santa Bárbara, Unidades Básicas de Saúde e Hospital da Unicamp, os quais são avaliados conforme cada caso clínico por uma equipe multidisciplinar. A secretária também informa que essa avaliação é realizada às terças-feiras e quintas-feiras, para saber se há critérios para inclusão no SAD. Uma vez inserido no serviço, o paciente recebe a visita de rotina na semana seguinte. Além disso, a resposta da Prefeitura explica que existe uma vaga de urgência disponível por dia ao médico e que não há fila de espera.
Ainda na resposta ao pedido de informações, a Administração Municipal informou que a equipe do SAD conta com dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, dois médicos, dois fisioterapeutas, um assistente social, dois motoristas e um nutricionista. Kifú também foi informado que existem outros projetos para melhorar esse serviço em Santa Bárbara d’Oeste e que os pacientes do SAD têm sido imunizados contra a Covid-19, de acordo com o calendário de vacinação
Comments