O vereador Kifú, protocolou requerimento de informações a respeito do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) em Santa Bárbara d'Oeste. O parlamentar destaca que esse serviço tem se tornado essencial dentro do município, auxiliando muito no atendimento médico e na atenção básica pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Ele também ressalta que todo cidadão tem o direito de ser satisfatoriamente atendido, independentemente da natureza de sua doença, e que esse serviço domiciliar é destinado aos pacientes que possuem dificuldade de locomoção.
“Fui procurado por diferentes munícipes que apresentaram dificuldades em ter acesso a informações e o atendimento pelo SAD”, afirmou Kifú, antes de apresentar os questionamentos à Prefeitura.
No requerimento, ele indaga os critérios utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para definir o deferimento deste atendimento e se existe, hoje, uma fila de espera por atendimento nesse serviço específico. Ele também questiona os trâmites que o paciente precisa seguir para conseguir esse tipo de atendimento, o número de funcionários e de equipes que atuam no SAD, assim como se esses pacientes têm sido vacinados contra a Covid-19, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.
Comentários