O vereador Júlio César Santos, o Kifú (PL), indicou a influenciadora digital Brenda Lima para receber o prêmio Mulheres Destaques do Ano. Essa honraria contempla mulheres cujas histórias de vida se destacam na comunidade, para que sirvam de exemplo e inspiração. Anualmente, a solenidade para entrega dessa honraria é realizada na semana do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
Brenda Lima nasceu em Santa Barbara d’Oeste, em 17 de agosto de 1993. Com intuito de ajudar nas despesas de casa, começou a trabalhar na feira aos domingos, quando tinha apenas 12 anos. Sempre muito ativa, também passou a representar a cidade jogando vôlei nessa mesma época. Aos 14, Brenda decidiu conversar com a família sobre sua sexualidade, revelando ser homossexual. Aos 16, contou à mãe seu sonho em trabalhar com roupas femininas, explicando que, de alguma forma, era com isso que ela conseguiria escrever um futuro melhor para a família. Tirar esse sonho do papel não foi tarefa fácil, mas, depois de muito trabalho como autônoma, ela conseguiu comprar uma loja no Centro aos 25 anos de idade.
Em agosto de 2020, no entanto, ela explica que todas essas conquistas começaram a se perder por conta de um divórcio causado por um relacionamento abusivo. A partir daí, ela começou a usar suas redes sociais para desabafar e fortalecer outras mulheres que passavam por situações parecidas com as que ela vivia dentro de casa. Hoje, aos 27 anos, ela conta com mais de 70 mil seguidores no Instagram, sendo que 80% do seu público é feminino. Com sua influência digital, Brenda Lima motiva, incentiva e encoraja mulheres a buscar sua liberdade, seu espaço e seus sonhos. “Fico muito feliz em poder homenagear a Brenda, uma mulher guerreira, que superou diversos obstáculos para atingir seus objetivos e soube se reinventar depois de uma grande perda. Negra e de periferia, ela consegue influenciar milhares de outras mulheres por meio das redes sociais, sempre passando mensagens positivas e de empoderamento feminino”, afirmou Kifú.
Comments