O vereador Kifú (PL) foi procurado por municies de diferentes bairros de Santa Bárbara d’Oeste, os quais reclamam de atos de vandalismo e depredações em prédios e equipamentos públicos. Em destaque, o vereador apontou a pista de caminhada entre os bairros Jardim Conceição e Boa Vista, onde foram quebradas e arrancadas luminárias de alumínio, muitas das quais ficaram jogadas no próprio local. O vereador recebeu também denúncias sobre depredação em praça pública no bairro São Joaquim e na Unidade Básica de Saúde Dr. Joel Lincoln May Keese, no bairro Santa Rita.
Kifú é autor de projeto de lei em combate ao vandalismo em prédios públicos e privados. A propositura apresentada pelo vereador estipula multa, além de proibir que os autores do vandalismo, identificados e presos em flagrante, sejam contratados pela Administração Municipal, direta e indireta, para exercer atividade remunerada. De acordo com o código penal, é considerado vandalismo o ato de destruir ou danificar uma propriedade alheia de forma intencional, sem motivos aparentes ou com o simples propósito de causar ruína.
Sobre os casos apresentados, Kifú destaca que está levando todas as reclamações ao conhecimento da Administração Municipal, para cobrar os devidos reparos e evitar danos maiores para toda a municipalidade. Ele também pretende cobrar mais fiscalização nessas áreas, para evitar novas ações dos vândalos.
“O vandalismo é prejudicial para o desenvolvimento do município e para o funcionamento regular de serviços públicos, uma vez que as prefeituras precisam usar recursos que poderiam ser aproveitados em novos projetos para recuperar bens e espaços danificados,” disse Kifú. Em Santa Bárbara d´Oeste, os atos de vandalismos podem ser denunciados pelos telefones 0800.772.8383, 3458.1388, 3457.9444, 190 e 3463.6151.
Comments